Identifique qual o tipo de panificadora é a sua e descubra atrativos para ela

Postado por: Sigamaq Categoria: Dicas

Identifique qual o tipo de panificadora é a sua e descubra atrativos para ela
15/06/2018

Identifique qual o tipo de panificadora é a sua e descubra atrativos para ela:

» Padaria tipo Boutique

Localizadas em regiões com alto poder aquisitivo, concentradas em produtos próprios e importados. Sua quantidade não é representativa.

» Padaria de Serviço

Localizadas em regiões centrais e ruas com grande circulação e concentração de lojas comerciais ou escritórios. Além dos produtos de padaria, confeitaria e rotisseria, oferecem serviços de bar, lanchonete, fast food, etc.

» Padaria de Conveniência

Localizadas em bairros residenciais. Além dos produtos próprios: padaria, confeitaria, rotisseria e serviços de bar, lanchonete, oferecem uma gama de produtos de conveniência, chegando algumas a oferecer cerca de 3.000 itens.

» Pontos Quentes

Uma tendência européia onde a padaria abre uma filial, envia alguns tipos de pães já embalados e outros tipos de pães congelados (ou resfriados) para serem assados no ponto quente. Não há necessidade de grandes espaços, pois não há setor de produção e o estoque é de reposição diária pela matriz, utilizando menor número de mão de obra.

» Linha de produção voltada para o cliente

Por ser uma unanimidade, o pão é consumido em larga escala. O pão francês de sal de 50g representa 50% dos produtos panificados elaborados. No entanto, dependendo do grau de sofisticação do bairro em que vai ser instalada a padaria, o direcionamento e a personalização dos produtos oferecidos é uma necessidade. É aí que entram os outros pães como as baguetes, os pães de forma, integrais, hot dog, hambúrgueres, etc., produzidos em função da demanda local da panificadora.
 
Atualmente os produtos glúten free, zero lactose e os chamados “versão fitness” também são diferenciais atrativos. O relatório Tendências Mundiais de Alimentação e Bebidas 2017, que é produzido pela agência de pesquisas Mintel, trouxe em seu conteúdo que quatro em cada cinco brasileiros estão dispostos a gastar mais se o alimento tiver maior valor nutricional.

Os dados apresentados na pesquisa revelam ainda que 79% dos entrevistados já substituem produtos convencionais por outros mais saudáveis; 44% dão preferência a produtos sem corantes artificiais; e 24% dos adultos brasileiros comeriam mais grãos integrais, como linhaça e quinoa, se soubessem como utilizá-los no dia a dia.

Busca: