História do Pão

Postado por: Sigamaq

História do Pão
16/12/2021

Hoje existem vários tipos de pães, para todos os gostos, pão francês, pão caseiro, pão de forma, pão italiano, pão integral, ciabatta, pão doce... E como vai bem um pão fresquinho?

Bom, mas estima-se que o pão tenha surgido a 12 mil anos, na Mesopotâmia, junto com o cultivo do trigo. Mas naquele período o pão era achatado, duro, seco e amargo.

Foi no Egito, que se tem relatos do surgimento do pão assado em forno de barro, onde foi descoberto a fermentação do trigo. Nessa época que o pão foi considerado um alimento básico e um símbolo de poder. Os egípcios dedicavam muito tempo e espaço para o preparo do pão, naquela época alguns fornos eram do tamanho de um campo de futebol.

Estima-se que o pão chegou no Brasil, junto com os portugueses, que foram oferecidos aos índios, mas que não foram muito favoráveis, porque eles consumiam derivados da mandioca.

Desde a descoberta do pão até hoje, ele está ligado a vida do homem tanto como alimento, quanto símbolo econômico, político, religioso, artístico e cultural

A Sigamaq, sempre está em busca de novas tecnologias para revolucionar a linha do pós-forno, proporcionando em melhor atendimento e melhor qualidade de produto para o consumidor final.

Fonte:

https://www.abip.org.br/site/699-2/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-10/dia-mundial-do-pao-conheca-um-pouco-da-historia-do-produto-no-brasil

Busca: