Como evitar o mofo na produção pós-forno

Postado por: Sigamaq Categoria: Produtos

Como evitar o mofo na produção pós-forno
10/06/2019

O pão é um alimento altamente favorável à proliferação de microrganismos. Devido aos ingredientes naturais como açúcares, gorduras, proteínas, vitaminas e sais minerais, o pão é extremamente vulnerável à ação dos organismos. A variação de temperatura e a umidade aceleram o processo natural de decomposição, produzindo o que conhecemos como mofo. O mofo altera o sabor dos produtos, prejudica a qualidade e ainda pode liberar toxinas prejudiciais à saúde.

Motivos mais comuns para o aparecimento do mofo

- Contaminação da massa durante a manipulação.

- Máquinas e equipamentos sujos (com restos de massas e/ou produtos prontos) ou mal higienizados após o uso.

- Pães embalados ainda quentes e/ou em embalagens que permitam a entrada de ar.

Dicas para evitar o mofo

Para manter a sua produção livre desse mal e garantir que o produto chegue em perfeitas condições à mesa do consumidor, siga estas dicas:

- Faça o fatiamento dos pães somente após o resfriamento.

- Limpe e higienize a sua fatiadora antes de utilizá-la.

- Armazene os pães em um ambiente seco e com temperatura estável.

- Antes de embalar o produto, aplique uma solução antimofo.

Como aplicar o antimofo na produção de pães

O produto antimofo é bastante utilizado no mercado e é obtido por um processo químico que retarda o desenvolvimento de microrganismos. Para aumentar a validade do seu pão e aplicar o produto antimofo com eficiência, a SIGAMAQ desenvolveu alguns equipamentos que fazem toda a diferença na finalização da produção. Confira!

TÚNEL PARA APLICAÇÃO DE ANTIMOFO

O Túnel oferece uma pulverização uniforme e precisa do produto antimofo, e seu sistema de filtragem garante a reutilização do excedente. A máquina também faz parte do Conjunto Automático da SIGAMAQ. Veja a máquina em funcionamento aqui.

APLICADOR ANTIMOFO

O Aplicador possui um sistema que regula a quantidade de aplicação do antimofo, garantindo um excelente custo/benefício. Por ser muito versátil, atende às necessidades de empresas de todos os portes e diversos tipos de produtos, como pão de cachorro-quente, pão de hambúrguer, pão sírio, pão de forma, panquecas e muitos outros, podendo ser acoplado à Embaladora Semiautomática da SIGAMAQ e outras, incluindo flow pack vertical ou horizontal.

Para adicionar os equipamentos antimofo à sua produção, entre em contato por telefone, e-mail ou preencha nosso formulário: www.sigamaq.com.br/contato

sigamaq@sigamaq.com.br

(47) 3379-5173 | (47) 3379-1779

(47) 99994-4648

Busca: