3 Receitas para aproveitar o pão dormido e porque as embaladoras fazem toda a diferença

Postado por: Sigamaq Categoria: Receitas

3 Receitas para aproveitar o pão dormido e porque as embaladoras fazem toda a diferença
04/04/2019

Após aberto, o tempo de consumo do pão de forma pode variar de acordo com os ingredientes e conservantes colocados na receita. Mas se você deixar ele exposto a umidade ou ao sol direto ele pode se deteriorar mais rápido. A gente separou algumas receitas para você caso não vá consumi-lo logo e assim, não deixar que estrague:

Panquecas de pão de forma

Ingredientes:

- 8 fatias de pão de forma sem casca

- azeite a gosto

- palmito a gosto

- molho de tomate a gosto

- mussarela a gosto

- orégano a gosto

- molho de tomate

Modo de preparo:

Passe o rolo de abrir massa sobre todas as fatias, para deixá-las mais finas e compactas. Pincele-as com azeite. Vire-as e recheie com 1 fatia de mussarela, orégano e uma tira de palmito*. Coloque-os em um refratário regando-os com molho e queijo ralado. Leve-os ao forno para derreter o queijo.

* Pode ser substituído por refogado de carne moída ou frango desfiado.

Bolo salgado de pão com legumes

Ingredientes:

- 1 kg de pão picado

- 1 litro de leite

- sal a gosto

- pimenta a gosto

- 5 ovos

- 3 colheres (sopa) de maisena

- 1 cebola

- salsa picada

- 3 colheres (sopa) de margarina

- legumes e talos variados picados

Modo de preparo:

Amoleça o pão no leite. Tempere com sal e pimenta, acrescente salsinha picada, cebola ralada, margarina, legumes picados, gemas e maisena. Misture bem. Por fim, acrescente as claras em neve. Coloque em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.

Minipizza de pão

Ingredientes:

- fatias de pão

- Queijo

- Orégano

- Cebola

- Azeite de oliva

- tomates

- pimentão vermelho

Modo de preparo:

Arrume as fatias de pão em uma assadeira, coloque queijo ralado, fatias bem finas de cebola, tomate, pimentão em tiras e orégano. Leve ao forno para gratinar. Na hora de servir, coloque um fio de azeite de oliva.

Pronto! Agora você já tem ideias para salvar o pão que está prestes a vencer! Sabia que a data de validade desses produtos tem muito  a ver com a forma como eles foram embalados? Qualquer furo ou abertura no pacote acelera o processo de decomposição. É por isso que o maquinário de ponta influencia tanto a qualidade dos produtos. Os modelos da SIGAMAQ, por exemplo, são inovadores e contam com um programa de acompanhamento e revisão para que entregue com a máxima qualidade.

Busca: